Estudo mostra que Fire Phone não conseguiu vender mais de 35 mil unidades

1 min de leitura
Imagem de: Estudo mostra que Fire Phone não conseguiu vender mais de 35 mil unidades
Imagem: TechCrunch.com

De acordo com as informações de um artigo divulgado por Charles Arthur, editor de tecnologia do The Guardian, a Amazon fracassou na missão de emplacar o seu Fire Phone. Os números levantados mostram que as vendas do produto não passaram de 35 mil unidades até o momento.

Revelado ainda este ano, o hype se tornou real no mês de junho, já que a própria Amazon pretendia colocar o dispositivo para bater de frente com os principais smartphones do mercado. Com configurações de top de linha e alguns recursos diferenciados como o Dynamic Perspective, uma funcionalidade que proporciona uma espécie de interface 3D ao gadget, o Fire Phone tinha tudo para se destacar.

A Chitika, responsável por realizar a pesquisa que pautou a matéria de Arthur, demonstrou com números que o gadget da Amazon não está nem próximo de seus concorrentes, como o Galaxy S5, que chegou para mais de 10 milhões de usuários apenas em sua primeira semana de vida no mercado.

De 173 milhões de smartphones ativos nos Estados Unidos, apenas 26 mil são Fire Phone

Além disso, a comScore, empresa estadunidense que analisa dados para grandes fabricantes, sugere que até o final de junho, haviam cerca de 173 milhões de smartphones ativos nos Estados Unidos, sendo que apenas 26 mil Fire Phones estavam sendo realmente utilizados.

Caso você queira comparar o Fire Phone com os principais gadgets do mercado, você pode tirar as suas próprias conclusões clicando aqui. De acordo com Jeff Bezos, um dos chefões da Amazon, a companhia está pensando nas vendas a longo prazo e, por isso, estão sendo pacientes com o desempenho até aqui.

Se a Amazon quer realmente bater de frente com os smartphones mais fortes, será que é com o Fire Phone que ela conseguirá essa proeza?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.