Vídeo mostra os segredos por dentro do Amazon Fire Phone

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra os segredos por dentro do Amazon Fire Phone

Conhecido por desmontar sem nenhuma restrição os novos aparelhos que chegam ao mercado, o site iFixit escolheu o smartphone Amazon Fire Phone como sua mais recente “vítima”. Produzido com a intenção de emular o sucesso da linha Kindle, o dispositivo apresenta uma tela de 4,7 polegadas e o processador Snapdragon 800.

Segundo a página, o aparelho da Amazon pode ser várias coisas, mas não é nada fácil de ser reparado. Embora nem todas as peças do dispositivo sejam difíceis de serem consertadas, ele ganhou a pontuação de somente 3 pontos entre 10 possíveis — ou seja, se você decidir comprar o gadget, torça para que ele não sofra algum acidente.

Entre os pontos que foram elogiados no Fire Phone está o uso de parafusos externos não proprietários, o que elimina a utilização de colas especiais para fixar alguns componentes. No entanto, a remoção da bateria se mostrou um processo trabalhoso, situação que se repetiu em alguns conectores e cabos.

Outro ponto problemático foram as câmeras do aparelho que, segundo o iFixit, estão envolvidas em cola — o que exigiu o uso de calor para sua retirada. Em resumo, o site afirma: se você precisar consertar o smartphone, provavelmente vai ter que gastar uma quantidade substancial de dinheiro devido à maneira como seus componentes são agrupados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.