Toshiba revela linha 2011 de Smart HDTVs com reconhecimento facial

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba revela linha 2011 de Smart HDTVs com reconhecimento facial

Toshiba 55ZL1 (Fonte da imagem: Divulgação/Toshiba)

Durante um evento realizado em Roma nesta terça-feira (5), a Toshiba fez uma demonstração exclusiva de sua nova família de TVs de alta definição. Com uma série de recursos inéditos, as televisões prometem ser, no mínimo, fortes concorrentes no mercado.

A nova família ZL1 deve ir para as lojas este mês na Europa, contando com novos recursos que exigem alto poder de processamento, disponíveis graças ao novo CEVO CPU embarcado em toda linha. Entre eles, está o reconhecimento de faces, que identifica o usuário em frente à tela e carrega configurações de conteúdo personalizadas, além do perfil de uso dos óculos de 3D ativos.

A linha ZL1 também contará com o Toshiba Places, interface de apresentação que dará acesso a aplicativos online e conteúdo personalizado. Essa nova cara deve estar presente em todos os novos gadgets da empresa, incluindo smartphones e notebooks, mantendo a familiaridade entre seus produtos.

Apesar do foco da Toshiba ter sido para as TVs 3D sem óculos na última CES, seus novos televisores virão equipados com tecnologia de imagem tridimensional com uso de óculos ativos. Ainda assim, suas telas prometem exibir uma imagem de altíssimo brilho e definição, iluminadas por mais de 3 mil LEDs, sendo o primeiro painel a apresentar 512 graus de precisão de contraste (dimming zone).

O preço ainda não foi anunciado, mas sabe-se que a disponibilidade de recursos, como Wi-Fi embutido, pode variar de acordo com os modelos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.