'Faça a coisa certa' é o novo código de conduta da Alphabet

1 min de leitura
Imagem de: 'Faça a coisa certa' é o novo código de conduta da Alphabet
Imagem: Yonescat

Você já deve estar ciente de que a Google se transformou em uma “subsidiária” de uma empresa maior, a Alphabet. Essa nova empresa, que está gerindo todos os negócios que eram responsabilidade da própria Google, está se estruturando lentamente, e o mais novo indício disso é o seu primeiro “código de conduta” publicado em seu site.

“Funcionários da Alphabet, de suas subsidiárias e afiliadas devem fazer a coisa certa – seguir a lei, agir de forma honrosa e tratar uns aos outros respeitosamente”.

Até então, a companhia estava usando o código de conduta da Google, que foi redigido incialmente em 2004, quando a empresa entrou na bolsa de valores com sua IPO (oferta de ações inicial). O conhecido “não seja mau”, da Google, agora é referente apenas a essa subsidiária, que ficou com o negócio de buscas, serviços online, software, e anúncios na web.

Não seja mau

Acredita-se que, com esse novo código de conduta, bastante simples e genérico em relação ao da própria Google, dá espaço maior para cada uma das subsidiárias da holding criarem suas próprias políticas de funcionamento e seus próprios códigos de conduta.

O The Wall Street Journal foi o primeiro a notar a diferença no site da companhia, que, além da Google, engloba pelo menos mais sete subsidiárias que foram desmembradas recentemente. Você pode conferir em detalhes o novo código da Alphabet aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.