Alphabet da zoeira: domínios abc.fail e abc.wtf redirecionam para o Bing

1 min de leitura
Imagem de: Alphabet da zoeira: domínios abc.fail e abc.wtf redirecionam para o Bing
Imagem: TecMundo

A alteração radical da estrutura de organização da Google e a criação da Alphabet para englobar vários dos ramos da empresa pegou muita gente surpresa, inclusive a concorrência. Mas a reação da Microsoft foi um pouco diferente do esperado: aparentemente, eles resolveram até fazer piada e mostrar as dúvidas em relação ao nome da nova holding.

De acordo com o Search Engine Land, se você digitar "ABC.WTF" no seu navegador e pressionar Enter, o domínio será redirecionado para o... buscador da Microsoft, o Bing. O endereço é uma união das três primeiras letras do alfabeto (em referência à nova divisão) e a expressão em inglês "what the f&%#", algo que pode ser traduzido de forma branda para "que diabos é isso?". O mesmo acontece com "ABC.FAIL", sendo "fail" para designar falha, erro.

Vale lembrar que a página original do Alphabet é ABC.XYZ, o que só aumenta as suspeitas de que isso é mais uma zoeira corporativa. O site entrou em contato com a companhia, que negou ser responsável pelo redirecionamento. O registro do domínio é privado, mas o IP está cadastrado na região da Microsoft Corporation em Redmond, justamente o local do quartel-general da gigante.

Será que não foi algum funcionário malandro que resolveu comprar o domínio e fazer uma pequena brincadeira escondido dos patrões?  Aproveite e clique aqui para saber tudo sobre o Alphabet e tirar as suas dúvidas sobre a nova organização da Google.

Ficou fácil de entender o funcionamento de produtos e divisões da Alphabet? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.