Alienware Area-51 é o computador mais poderoso e estranho que você já viu

1 min de leitura
Imagem de: Alienware Area-51 é o computador mais poderoso e estranho que você já viu

A Alienware está se preparando para lançar uma nova versão de seu desktop gamer Area-51. Ele conta com um visual bem diferenciado, lembrando uma espécie de “triângulo hexagonal”. A máquina é bem pesada: ao todo, ela deve pesar pouco mais de 20 kg.

O equipamento possui uma série de entradas de ar divididas entre as laterais posicionadas estrategicamente para garantir a estabilidade do sistema. Além disso, ele conta com suportes para facilitar o transporte. Ironicamente, esse visual lembra mais uma Steam Machine que a própria Steam Machine da Alienware.

Dentro do case está um hardware poderoso: existe espaço para até 3 placas gráficas discretas e a máquina deve contar com os novos processadores Intel Haswell-E de 6 e 8 núcleos.

O sistema já vem por padrão com um watercooler e suporte à memória DDR4. A máquina é inteira customizável, então será possível escolher bem o que vai nela: quantidade de memória, fonte, placas de vídeo, processador e armazenamento.

A Alienware disse que o lançamento deve chegar em outubro, mas não especificou quanto esse “brinquedinho” vai custar. Contudo, pelas especificações iniciais é de se imaginar que seja um valor bem alto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.