Finalmente: Alienware chega ao Brasil com notebooks gamers sinistros

6 min de leitura
Imagem de: Finalmente: Alienware chega ao Brasil com notebooks gamers sinistros

Reconhecida por toda a comunidade gamer mundial por conta da extrema qualidade de seus computadores voltados para jogos, a Alienware andava um pouco sumida depois de sua aquisição pela Dell – desaparecimento que fez com que muitos brasileiros desistissem do sonho de ter um dos notebooks da empresa sem ter que recorrer à importação. Agora, no entanto, a companhia finalmente anunciou a chegada da família ao solo tupiniquim.

Marcando a estreia a linha Alienware no Brasil, a Dell trouxe para o país modelos de notebooks de 15 e 17 polegadas, unindo suas famosas opções de customização de configurações ao seu reconhecido design. As máquinas chegam já rodando o Windows 10 e vêm equipadas com as mais recentes e potentes gerações de processadores Intel Core, além de terem compatibilidade com placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX até a 980M.

Especificações técnicas do notebook Alienware 15

  • Sistema operacional: Microsoft Windows 10
  • CPU: processadores Intel quad-core de 6ª geração Core i5 (6300HQ), i7 (6700HQ) ou i7 (6820HK)
  • GPU: opções com placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX 965M (2GB DDR3), 970M (3GB GDDR5) ou 980M (8GB GDDR5)
  • Tela: disponibilidade de display LCD IPS antirreflexo de 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels) ou IGZO2 IPS antirreflexo de 15,6 polegadas com resolução Ultra HD (3840x2160 pixels)
  • Memória: escolha entre 8GB, 12GB, 16GB ou 32GB de RAM
  • Armazenamento: modelos com HD com 7.200 rpm desde as versões de entrada, sendo possível a opção por configurações híbridas (HD e PCIe SSD)
  • Áudio: som em alta definição com tecnologia Klipsch e placa Creative Sound Blaster
  • Bateria: tecnologia de oito células (92WHr) com mais de dez horas de autonomia
  • Conectividade: três portas USB 3.0, uma USB tipo-C, uma HDMI 2.0, uma RJ45 Ethernet Killer E220 Gigabit, uma entrada para Amplificador Gráfico, leitor de cartão 3 em 1 e tranca de segurança Noble
  • Dimensões (A x L x P): 2,39 x 38,58 x 27,02 cm
  • Peso: a partir de 3,2 kg

Notebook gamer Alienware 15

Especificações técnicas do notebook Alienware 17

  • Sistema operacional: Microsoft Windows 10
  • CPU: processadores Intel quad-core de 6ª geração Core i7 (6700HQ) ou i7 (6820HK)
  • GPU: opções com placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX 970M (3GB GDDR5) ou 980M (8GB GDDR5)
  • Tela: disponibilidade de display LCD IPS antirreflexo de 17,3 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels) ou IGZO2 IPS antirreflexo de 17,3 polegadas com resolução Ultra HD (3840x2160 pixels)
  • Memória: escolha entre 8GB, 12GB, 16GB ou 32GB de RAM
  • Armazenamento: modelos com HD com 7.200 rpm desde as versões de entrada, sendo possível a opção por configurações híbridas (HD e PCIe SSD)
  • Áudio: som em alta definição com tecnologia Klipsch e placa Creative Sound Blaster
  • Bateria: tecnologia de oito células (92WHr) com mais de 10 horas de autonomia
  • Conectividade: três portas USB 3.0, uma USB tipo-C, uma HDMI 2.0, uma RJ45 Ethernet Killer E220 Gigabit, uma entrada para Amplificador Gráfico, leitor de cartão 3 em 1 e tranca de segurança Noble
  • Dimensões (A x L x P): 2,39 x 43 x 29,1 cm
  • Peso: a partir de 3,78 kg

Notebook gamer Alienware 17

Por dentro das feras

Os notebooks Alienware lançados por aqui chegam com tela LCD com tecnologia IPS, que aumenta o ângulo de visão, com opções de resolução Full HD ou 4K. Para que os games sejam renderizados boa definição e qualidade, as máquinas contam com configurações de placa de vídeo NVIDIA GeForce da linha GTX com opções desde o modelo 965M (com 2GB DDR3) até 980M (8GB GDDR5) – sendo essa última uma das mais potentes disponíveis no segmento.

O pesado processamento demandado pelos jogos mais recentes fica a encargo da 6ª geração de processadores Intel Core i5 e i7, incluindo até o modelo mais avançado da empresa de chips para games, o i7-6820HK. Em suas versões com a CPU i7, os aparelhos contam ainda com o exclusivo sistema de overclocking dinâmico da linha Alienware, capaz de ampliar o desempenho do notebook conforme a necessidade computacional do título que estiver sendo jogado.

O lançamento atende a uma demanda recorrente dos gamers brasileiros, representatos por 125 mil jogadores na Alienware Arena mesmo antes da chegada oficial ao país

Buscando acelerar tanto a instalação dos jogos quando a leitura de dados, diminuindo o infame tempo de loading, as novidades incluem HDs de 7.200 rpm desde suas versões de entrada, além de opções híbridas (HD e PCIe SSD). Para o armazenamento externo de dados ou a troca rápida de grandes volumes de informações, os notebooks contam também com uma porta USB tipo-C com suporte ao padrão Thunderbolt 3, permitindo transferências em até 40 Gbps.

Com uma bateria de oito células (92WHr) embarcada, os lançamentos garantem mais de 10 horas de autonomia. Para impedir superaquecimentos, os notebooks Alienware têm também um sistema exclusivo de ventilação dupla, projetado com partes de cobre capazes de resfriar o sistema e dissipar o ar quente na medida necessária para a manutenção do desempenho máximo do processador, memória, placa de vídeo e demais componentes.

Os notebooks contam com um chassi em alumínio anodizado com interior em fibra de carbono

As peças são abrigadas por um chassi em alumínio anodizado com interior em fibra de carbono, que dá base para o design característico da família Alienware. Teclado, touchpad e exterior dos dispositivos contam com luzes que podem ser customizadas com uma imensa variedade de cores e que podem ser programadas para responder em tempo real a ações em mais de 100 games compatíveis.

Matando a vontade

“A Alienware consagra a estratégia da Dell no segmento gamer e amplia sua capacidade de atender aos mais diversos perfis de usuários, com um portfólio de ponta-a-ponta. São notebooks de altíssima performance, com inovações em design e funcionalidades reconhecidas em outros países, e que entregam recursos gráficos avançados e experiências únicas de imersão no conteúdo”, afirma Rosandra Silveira, diretora-executiva da Dell Brasil.

“O lançamento atende a uma demanda recorrente dos gamers brasileiros, que, mesmo sem a presença oficial da marca no país, somam mais de 125 mil usuários na comunidade virtual Alienware Arena”, complementa. Somando-se aos laptops, a Dell também está trazendo ao Brasil o Amplificador Gráfico Alienware, equipamento que propõe a união entre a portabilidade dos notebooks com o desempenho extremo dos desktops gamers.

Frase destacada pela Dell na página oficial da linha Alienware no Brasil

A tecnologia exclusiva da marca Alienware permite a instalação de uma placa vídeo no padrão desktop em um módulo externo, que se conecta ao notebook por meio de um cabo. Aliados ao Amplificador Gráfico e uma placa de vídeo de última geração como as da linha GeForce GTX Titan – adquirida separadamente – ou outras, os notebooks Alienware 15 e 17 entregam qualidade de imagem máxima e resoluções 4K nos jogos mais recentes.

Preço e disponibilidade

Os notebooks da linha Alienware já estão disponíveis no site oficial da linha (clique aqui) com preço inicial de R$ 9.999. No momento da escolha do equipamento, o usuário pode customizar seu aparelho com dezenas de combinações de configurações, incluindo as opções de processador, tela, placa de vídeo, memória, armazenamento e outros componentes. O Amplificador Gráfico também pode ser adquirido no site da marca, com preço inicial de R$ 1.499.

Os modelos também já estão disponíveis em alguns varejistas. Nas lojas, é possível encontrar um número limitado de configurações fixas baseadas naquilo que a Dell definiu como sendo a maior demanda para o mercado nacional. Nesse formato, por se tratarem de equipamentos em estoque local (dependendo de disponibilidade do varejista), os notebooks estarão disponíveis para pronta entrega.

Por conta de uma promoção de lançamento fruto da parceria entre a Dell e a NVIDIA, quem adquirir um dos notebooks Alienware com uma placa de vídeo GeForce GTX 970M ou 980M até o dia 25 de abril receberá um código para download do jogo The Division. Usuários que escolherem os modelos com GeForce GTX 965M, por sua vez, receberão Metal Gear Solid V: The Phantom Pain de brinde.

Linha Alienware finalmente chegou ao Brasil. O que você achou da novidade? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.