Conheça o Alcatel Onetouch Idol 3, o primeiro celular reversível do mercado

4 min de leitura
Imagem de: Conheça o Alcatel Onetouch Idol 3, o primeiro celular reversível do mercado

O nome da fabricante Alcatel Onetouch pode não ser tão familiar para você. Esse é o nome de uma marca de origem chinesa, que faz parte do grupo TCL Communication, uma das maiores empresas globais no setor de telecomunicações.

A Alcatel Onetouch já é a segunda empresa no ranking de vendas de celulares e outros dispositivos móveis na América Latina, e está presente em 80 países. No Brasil, a companhia está se destacando por causa do serviço de assistência técnica, estoques compatíveis com o mercado e a oferta de produtos acessíveis.

Mas engana-se quem pensa que os produtos da marca são todos "xing-ling". A Alcatel Onetouch tem fábrica no Brasil e produz boa parte de seus aparelhos aqui em nosso país. Esse é o caso do Idol 3, smartphone top linha da companhia apresentado oficialmente durante a Mobile World Congress (MWC) 2015 e recém-lançado para a imprensa brasileira em julho de 2015.

Alcatel Onetouch Idol 3, o primeiro smartphone 100% reversível.

Especificações técnicas do Alcatel Onetouch Idol 3

  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop)
  • Tela: IPS LCD de 4,7 polegadas
  • Resolução de tela: 1280x720 pixels (HD)
  • Densidade de pixels: 312 ppi
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 410
  • CPU: quad-core de 1,2 GHz
  • GPU: Adreno 306
  • Memória RAM: 1,5 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Armazenamento externo: cartão micro SD de até 32 GB
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 2.000 mAh
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 4.0, GPU (A-GPS), microUSB v2.0 e NFC
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio e bússola
  • Dimensões: 134,6 mm (altura) x 65,9 mm (largura)
  • Espessura: 7,55 mm
  • Peso: 110 gramas
  • Preço de lançamento: R$ 1099,00

Alcatel Onetouch Idol 3.

Reversibilidade

Esse aparelho se destaca por ser o primeiro smartphone 100% reversível. Ou seja, não importa como você o segura, ele sempre vai se ajustar automaticamente para a posição escolhida. E isso não se limita apenas ao software. Nas duas extremidades, o Idol 3 possui um conjunto de microfones e alto-falantes para permitir essa reversibilidade exclusiva.

Segundo o diretor de design global da Alcatel Onetouch, essa característica nasceu da nossa necessidade diária de economizar tempo e ter mais praticidade em tudo que fazemos. Sempre atarefados e com as mãos ocupadas, às vezes mal conseguimos alcançar o nosso celular a tempo para atender uma ligação. Com o Idol 3, você tem uma preocupação a menos. Graças ao design simétrico e a função reversível, você pode atender uma chamada até com o celular de cabeça para baixo.

A reversibilidade do Alcatel Onetouch Idol 3 permite a utilização do aparelho até de ponta cabeça.

Áudio

Outro ponto no qual a Alcatel Onetouch deu atenção especial foi o sistema de som. O premiado áudio JBL feito sob medida para o Idol 3 oferece aos consumidores o poder de componentes profissionais de alta fidelidade. E tudo isso também está presente no fone de ouvido, outra característica especial desse smartphone.

Além de dois alto-falantes estéreo frontais capazes de proporcionar uma experiência envolvente de som 3D, o aplicativo de música DJ Mix pode deixar tudo ainda mais personalizado. Com o app, os consumidores podem mixar suas próprias faixas ou deixar que o programa faça tudo automaticamente com as canções baixadas.

O sistema de áudio do Idol 3 recebeu um grande investimento por parte da Alcatel Onetouch.

Câmera

O Idol 3 também recebeu grandes investimentos em sua câmera. O sensor traseiro de 13 megapixels possui alta resolução com uma grande abertura para fotos em ambientes de baixa luminosidade. Já a câmera frontal para selfies tem um ângulo de visão amplo de 84°. O software Fast Face Focus consegue detectar rostos em 0.26 segundo e o modo HDR é capaz de criar vídeos em tempo real e a 30 quadros por segundo.

Desempenho

A Alcatel Onetouch também se preocupou em oferecer um conjunto de hardware competente no Idol 3. Equipado com um processador Snapdragon quad-core de 1,2 GHz da Qualcomm e 1,5 GB de memória RAM, o smartphone é capaz de rodar praticamente todos os aplicativos da Google Play. E tudo isso é alimentado por uma bateria de 2.000 mAh.

O Alcatel Onetouch Idol 3 é capaz de rodar praticamente todos os aplicativos da Google Play.

Tela

O display do Idol 3 é equipado com a tecnologia Technicolor Color Enhance, o que promete oferecer um melhoramento cromático para uma excelente visualização de cores. A tela de alta definição ainda garante aos consumidores uma boa visibilidade a partir de todos os ângulos e mesmo sob luz solar intensa.

A tela do Alcatel Onetouch Idol 3 é equipado com a tecnologia Technicolor Color Enhance.

Conclusão

A Alcatel Onetouch garante não ter medido esforços para conceber o Idol 3 e acredita que esse smartphone é o melhor aparelho da categoria. Com ele, a empresa pretende entregar uma experiência premium às massas, oferecendo características que estavam restritas a dispositivos muito caros. 

Alcatel Onetouch Idol 3.

O sistema de áudio JBL, o display com tecnologia Technicolor Color Enchance, hardware competente, câmera com detecção facial ultrarrápida, suporte ao 4G, Android 5.0 Lollipop, armazenamento de 16 GB e Dual SIM são apenas alguns dos destaques do Idol 3. E aí, o que você achou desse smartphone?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.