Adobe: Flash vai mudar de nome em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Adobe: Flash vai mudar de nome em 2016

A Adobe anunciou que vai mudar o nome da ferramenta Flash Professional CC. Para acompanhar as novas tendências, o software agora vai se chamar Animate CC, se tornando a "principal ferramenta de animação web da Adobe para desenvolvimento de conteúdo HTML5".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a companhia, isso não muda muita coisa, além de um "reposicionamento" de marca. Isso porque o HTML5 e o WebGL são comuns e suportados pelo Flash Pro. Um dado interessante sobre isso também foi revelado: mais de um terço de todo o conteúdo criado no Flash Pro é em HTML5.

A ferramenta atualizada vai ser lançada já no começo de 2016, em apenas alguns meses. Ela ainda vai suportar os formatos Flash (SWF) e AIR. Rich Lee, gerente de marketing da Adobe, também comentou que a empresa já está trabalhando no Flash Player 12, que vai possuir "novos recursos bem animadores".

O Animate vai permitir que o usuário exporte criações nos formatos HTML5, WebGL, vídeo 4K, SVG e os citados anteriormente. Para ilustrar a mudança, você pode dar o play no vídeo que abre esta notícia.

O que você achou da mudança de nome do Flash? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.