Adobe finalmente lança seu editor de vídeos para Android

1 min de leitura
Imagem de: Adobe finalmente lança seu editor de vídeos para Android

Demorou, mas chegou. A Adobe finalmente lançou seu editor de vídeos para Android, com quase um ano de atraso em relação ao iOS. Essa é mais uma prova de que a empresa finalmente está olhando com mais atenção para o sistema operacional do robozinho verde.

O Adobe Premier Clip é praticamente idêntico ao programa lançado para iPhones e iPads; ele é fácil de usar, mas tem uma surpreendente capacidade de criar clipes, ajustando sua aparência e adicionando músicas sobre eles.

Integração Adobe

E para quem não quer se incomodar muito, o aplicativo ainda oferece um recurso que junta os vídeos automaticamente, criando uma combinação pronta. Assim como no iOS, o programa é capaz de se integrar com outros recursos da Adobe através do Capture.

Você inclusive será capaz de aprimorar seus vídeos em outros programas a partir do ponto de onde parou, como o Premiere. Entretanto, embora o Adobe Premier Clip seja gratuito, é preciso uma assinatura para conseguir trabalhar com os recursos do aplicativo na Área de trabalho.

A versão que está disponível agora para Android não recebeu a grande atualização disponível para o iOS. Mas só o fato de ele ter sido portado para o SO móvel da Google já é uma excelente notícia. Já experimentou?

Download

O que você achou do Adobe Premier Clip para Android? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.