Adeus, Adobe Photoshop Touch: conheça o novo Project Rigel

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, Adobe Photoshop Touch: conheça o novo Project Rigel

A Adobe anunciou que planeja descontinuar o aplicativo Photoshop Touch para Android. Isso pode parecer triste para muitos de vocês, mas a companhia está pensando em desenvolver aplicações mais robustas que realmente recriem a experiência de um desktop em smartphones e tablets. E, até o momento, elas foram batizadas de Project Rigel.

De acordo com as palavras da Adobe, o Rigel é uma "verdadeira solução móvel" e deve ser lançado ainda neste ano. No vídeo que você confere acima, é possível ver o desempenho dele nos gadgets.

Já os outros apps incluem Photoshop Mix, Shape CC, Color CC, Brush CC e Comp CC. Muitos deles são gratuitos, o que segue a abordagem da empresa de reformular como as edições em smartphones e tablets são feitas.

Infelizmente, como acontece com a maioria dos apps de edição e desenho, a Adobe está mirando o iOS primeiramente — e vai deixar o Android para receber as novidades pouco tempo depois.

A partir do dia 28 de maio, o Photoshop Touch (que custa R$25,45) vai ser retirado da Google Play Store. Então, se você realmente gosta do aplicativo, vá comprá-lo agora. A companhia informou que o app vai continuar funcionando normalmente, porém não deve receber qualquer atualização futura. Para entender melhor essas questões, você pode acessar a página de suporte aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.