Adobe anuncia versões do Adobe Reader X e Adobe Acrobat X para novembro

1 min de leitura
Imagem de: Adobe anuncia versões do Adobe Reader X e Adobe Acrobat X para novembro

Fonte: Adobe

A Adobe anunciou na manhã desta segunda-feira (18) o lançamento de novas versões para seus populares softwares de leitura e criação de documentos em PDF. Batizados como Adobe Reader X e Adobe Acrobat X, os produtos estarão disponíveis para download a partir de novembro de 2010.

De acordo com o anúncio oficial da companhia, o destaque da família Acrobat X será o suporte a PDFs com maior variedade de conteúdo interativo, como vídeos, desenhos, planilhas, mensagens de email e outros elementos multimídia. Além disso, o programa conta com o auxílio de um novo “Modo Protegido”, que evita a ação de códigos maliciosos disfarçados dentro de arquivos PDF.

O “Modo Protegido” funciona de maneira semelhante à tecnologia sandbox, que cria uma área isolada dentro do computador para impedir que aplicativos instalem ou modifiquem arquivos sem a permissão do usuário. Assim, quem utiliza os produtos Adobe X dispõe de uma maneira segura de verificar a procedência de documentos desconhecidos, impedindo que o computador seja alvo de invasões ou tenha arquivos essenciais do sistema operacional modificados.

Embora não mencione nenhum incremento de velocidade, é esperado que o Adobe Reader X vá operar de maneira mais rápida que o Reader 9, conhecido por consumir grande quantidade de recursos. A Adobe também anunciou o plano de oferecer um maior suporte a dispositivos móveis, em plataformas que incluem o Andoid, Windows Phone 7 e Blackberry Tablet OS, o que pode indicar o lançamento de novas versões de seus softwares para smartphones.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.