Microsoft interessada em comprar a Adobe?

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft interessada em comprar a Adobe?

Steve Balmer

Fonte: Wikimedia Commons

O famoso jornal The New York Times publicou que Steve Balmer, chefe executivo da Microsoft, e Shantanu Narayen, chefe executivo da Adobe, estiveram em uma reunião prolongada hoje, que durou mais de uma hora.

Segundo o blog oficial do The New York Times, o motivo principal da reunião seria uma discussão sobre o domínio avançado da Apple no mercado dos smartphones. O encontro dos dois permeou diversos assuntos e possibilidades para combater o crescimento da empresa da maçã, cogitando até mesmo a compra da Adobe pela Microsoft.

O jornal norte-americano obteve informações com funcionários e consultores que estavam diretamente relacionados à reunião. Em contato com a Microsoft, o jornal obteve uma resposta direta: “Não comentamos sobre rumores e especulações”.

O diretor sênio da Adobe se manifestou de forma parecida: “A Adobe e a Microsoft dividem milhões de consumidores ao redor do mundo, e nossos CEOs fazem reuniões de tempos em tempos. Todavia, não comentamos a respeito dos assuntos discutidos nas reuniões particulares”.

Shantanu Narayen

Fonte: Wikimedia Commons

Será que teremos o Windows Photoshop em breve? O Silverlight vai se fundir ao Flash? O mercado de ações indica que o rumor pode ser verdadeiro, pois a Adobe teve a surpressa de ter suas ações elevadas em 17% repentinamente. Entretanto, até que haja um pronunciamento oficial, podemos considerar a notícia como apenas um boato interessante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.