Adobe promete games ainda melhores no Flash 11 e AIR 3

1 min de leitura
Imagem de: Adobe promete games ainda melhores no Flash 11 e AIR 3

A Adobe apresentou nesta quarta-feira (21 de setembro) dois novos vídeos que mostram o grande potencial gráfico das novas versões do Flash e da plataforma AIR. Segundo a empresa, a nova geração das tecnologias vai permitir o desenvolvimento de títulos com qualidade semelhante àquela encontrada em consoles de mesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tanto o Flash quanto o AIR ganharão suporte a gráficos 3D que se aproveitam de métodos de aceleração do hardware, além de possuírem capacidade 2D ampliada. As novidades devem ser aproveitadas tanto por títulos desenvolvidos para navegadores quanto àqueles disponíveis através das lojas de aplicativos para smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS.

Outras novidades incluem o suporte a vídeos em resolução HD para aplicativos rodando em plataformas Apple e a reprodução de vídeos em Full HD com som surround 7.1 em televisores compatíveis. A empresa também promete melhorias nos serviços Flash Acess e Adobe Pass, permitindo que desenvolvedores adicionem opções de aluguel ou assinaturas aos aplicativos desenvolvidos com a tecnologia Adobe.

Para tornar mais fácil o processo de instalação de aplicativos, os desenvolvedores poderão incluir no pacote de instalação uma cópia do Adobe AIR. A expectativa é que as novas versões dos softwares sejam disponibilizadas para download a partir de algum momento de outubro deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.