Adidas lança tênis feito de plástico reciclado recolhido dos oceanos

1 min de leitura
Imagem de: Adidas lança tênis feito de plástico reciclado recolhido dos oceanos

Há mais de um ano, a Adidas revelou estar trabalhando em um protótipo de tênis que seria feito por uma impressora 3D usando plástico retirado do oceano. Hoje (4), a empresa revelou que vai colocar 7 mil unidades do produto à venda em meados de novembro em suas lojas físicas e no website oficial da marca no Reino Unido pelo valor de 200 euros, em torno de R$ 720.

A parte superior do tênis – a que cobre a parte de cima dos pés – é constituída por 5% de poliéster reciclado e 95% com plástico retirado dos mares no entorno das Maldivas, um arquipélago do oceano Índico a sul da Índia e do Sri Lanka. Ao contrário do que a Adidas inicialmente apresentou, o calçado não tem nenhuma parte feita por uma impressora 3D, mas tem toda a sua constituição formada por material reciclado.

Cada par de tênis possui material relativo a 11 garrafas plásticas e foi desenvolvido pela Adidas em parceria com a Parley the Ocean, um grupo de ambientalistas que quer chamar atenção para a poluição dos oceanos. Para conhecer melhor o projeto das companhias, acesse a página da parceria neste link.

Tênis Adidas / Parley

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.