Adaptador MHL recarrega seu celular enquanto envia vídeos em 4K para sua TV

1 min de leitura
Imagem de: Adaptador MHL recarrega seu celular enquanto envia vídeos em 4K para sua TV
Imagem: YouTube

A Johnson Components & Equipments (JCE) anunciou recentemente a chegada do primeiro adaptador MHL 3.0. que permite ligar smartphones e tablets compatíveis com qualquer televisão por meio de uma porta HDMI e uma entrada micro USB. Além de possibilitar a transmissão de vídeos em resolução até 4K do dispositivo móvel para a TV, o acessório ainda recarrega o aparelho portátil com até 10 watts de energia.

O adaptador fornece ainda proteção de conteúdo HDCP 2.2 para a transmissão de vídeos premium, tudo isso ao mesmo tempo em que envia transmite som surround 7.1 Dolby TrueHD e DTS-HD 7.1. O acessório é resistente à interferência eletromagnética e vem ainda com um Protocolo de Controle Remoto (RCP, na sigla em inglês), que permite que o controle da TV possa ser usado para controlar o conteúdo do dispositivo móvel.

A novidade é retrocompatível, de forma que funciona com dispositivos MHL 1.0 e 2.0, e deve chegar ao mercado norte-americano sob a marca Avier no final do mês de outubro deste ano. O preço de varejo sugerido pela fabricante é de US$ 30, o que equivale a aproximados R$ 72, sem impostos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.