Microsoft anuncia novo adaptador wireless para displays potente e compacto

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia novo adaptador wireless para displays potente e compacto

A Microsoft revelou na última quinta-feira (18) a nova geração de seu adaptador wireless para displays. A novidade é capaz de transmitir imagens capturadas a partir de dispositivos Windows (ou Android) para monitores, projetores e praticamente qualquer aparelho que tenha uma conexão HDMI disponível.

Entre as melhorias oferecidas pelo novo modelo está uma redução de tamanho próxima aos 50% quando comparada à geração anterior — no entanto, a novidade ainda depende de uma conexão USB para funcionar. A melhoria mais relevante é que o novo adaptador teve uma redução de latência notável, o que deve ajudar a diminuir o tempo de transmissão de imagens de maneira substancial.

Como a novidade simplesmente replica o que está passando pela tela de seu computador, não há qualquer restrição quanto aos conteúdos exibidos. No entanto, seu PC, tablet ou smartphone vai ter que rodar o Windows 8.1 (ou superior) ou pelo menos ter o Android Jelly Bean (4.2) para que o gadget realize suas funções de maneira adequada.

O novo adaptador wireless da Microsoft já está disponível para compra nos Estados Unidos pelo preço sugerido de US$ 49,95 (R$ 201), valor ligeiramente menor do que aquele cobrado inicialmente pela geração anterior do acessório. O lançamento oficial deve acontecer somente no primeiro dia de março deste ano — a partir dessa data, vai ser possível encontrá-lo em revendedores como a Amazon e a Best Buy.

Você costuma usar adaptadores wireless para transmitir imagens? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.