Roubo do futuro: 12 homens são presos por tentar invadir PCs do Santander

1 min de leitura
Imagem de: Roubo do futuro: 12 homens são presos por tentar invadir PCs do Santander

(Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail)

É bem provável que você imagine que, hoje em dia, uma das melhores maneiras para roubar um banco seja através de computadores, não é mesmo? Pois um grupo de “espertinhos” do Reino Unido pensou a mesma coisa, mas a história deles não é tão feliz, já que todos foram presos nesta sexta-feira (13).

De acordo com as informações disponíveis, depois de receber algumas pistas a polícia britânica chegou a um grupo inteiro de 12 homens. Os “foras da lei” haviam instalado um dispositivo em um computador de uma agência do Santander, na região sudeste de Londres, com o objetivo de acessar todas as informações do aparelho.

Um golpe dos grandes

Dessa maneira, o grupo poderia acessar parte da rede de computadores do Santander, tornando possível o desvio de vários milhões de libras. O banco alegou que um homem disfarçado de técnico de uma empresa de telecomunicações supostamente consertou o computador, implantando o dispositivo na máquina durante o processo.

O banco desconfiou de toda a operação e trabalhou em conjunto com a polícia britânica para evitar o desvio de dinheiro. Além disso, as autoridades disseram que os planos do grupo eram realmente complexos — no entanto, o Santander alegou que trabalha com vários níveis de segurança, de modo que o ataque não seria bem-sucedido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.