Clientes do Banco do Brasil já podem acessar conta pela TV

1 min de leitura
Imagem de: Clientes do Banco do Brasil já podem acessar conta pela TV

(Fonte da imagem: Divulgação / Banco do Brasil)

Extrato, consulta de terminais e transferência. Essas operações bancárias, restritas apenas aos caixas eletrônicos e mais recentemente à internet, agora podem ser realizadas pela televisão – ao menos para os clientes do Banco do Brasil donos de uma Smart TV.

O banco lançou agora em setembro um aplicativo compatível com a Smart TV da LG, depois de negociações com a fabricante de softwares Totvs desde fevereiro. Através do controle remoto, é possível acessar serviços como a consulta da conta corrente ou a pesquisa de agências e terminais eletrônicos. Segundo o banco, novas funções devem ser lançadas nas próximas semanas.

Segundo o G1, para acessar a conta bancária, é necessário obter um software gratuito no mercado de aplicativos da Smart TV e entrar com os dados normais da conta, como senha e número da agência.

Com relação à segurança, o Banco do Brasil já tranquilizou seus clientes: o sistema de proteção é o mesmo utilizado no serviço de internet banking, além de avisos adicionais de privacidade, já que o televisor possibilita que mais pessoas vejam a movimentação em sua conta bancária.

Cerca de R$ 400 mil foram investidos para a produção e implantação do software para TVs, mas o dinheiro também deve ser usado para possibilitar o serviço em outros aparelhos com acesso à internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.