Acer anuncia smartphone Liquid J e relógio Liquid Leap

1 min de leitura
Imagem de: Acer anuncia smartphone Liquid J e relógio Liquid Leap

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Os aparelhos da divisão Mobile da Acer não são muito difundidos aqui no Brasil, mas a fabricante continua investindo pesado em aparelhos nesse segmento. Hoje, dois novos dispositivos foram apresentados em uma conferência para a imprensa, que foi organizada pela Acer em Nova York (Estados Unidos). Estamos falando do smartphone Liquid J e do relógio Liquid Leap.

Os dois não devem fazer parte de um bundle obrigatório — o que significa que os consumidores podem escolher se querem utilizar apenas um deles ou os dois em conjunto —, mas a Acer deixou bem claro que investe no Liquid Leap para que ele seja considerado um “gadget de companhia” para o smartphone apresentado hoje, que deve abastecer o mercado de celulares intermediários.

Liquid J: o smartphone

Apesar de a Acer ter mostrado o smartphone intermediário durante um evento de imprensa dedicado somente à própria Acer, os executivos não tiveram muito tempo para falar sobre o Liquid J. Tudo o que se sabe até agora é que ele terá tela de 5 polegadas e que deve seguir um design mais curvilíneo e anatômico — fugindo dos padrões flat que estão sendo usados na indústria atualmente.

Foram mostradas também duas cores do smartphone, deixando claro que ele estará disponível nas cores preta e branca, sendo que outras cores podem ser anunciadas no futuro. O que se cogita em questão de hardware é que ele seja similar aos principais aparelhos mid-end — ou intermediários — da atualidade. Como já dissemos, não há detalhes confirmados nesse aspecto.

O smartwatch Liquid Leap

No mesmo evento em que foi apresentado o Liquid J, a Acer também aproveitou para mostrar o seu smartwatch Liquid Leap. Ele conta com uma série de funcionalidades especialmente produzidas para praticantes de atividades esportivas — o que inclui alguns recursos para a medição de distâncias percorridas e calcular calorias queimadas em uma corrida, por exemplo.

Segundo a fabricante, o Liquid Leap deve ser compatível com uma grande quantidade de smartphones Android, mas quem quiser utilizá-lo com o aparelho Liquid J poderá comprar o kit com os dois gadgets por preços mais baixos. Tanto o smartphone quanto o relógio inteligente devem ser lançados no início do segundo semestre na Ásia, ainda sem qualquer plano para a chegada dele ao mercado ocidental.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.