Acer anuncia PC com sistema Android

1 min de leitura
Imagem de: Acer anuncia PC com sistema Android

(Fonte da imagem: Divulgação/Acer)

O ano passado não foi um período muito bom para as fabricantes de computadores. Em média, as montadoras perderam 7,6% dos consumidores, em uma comparação realizada entre as unidades vendidas em 2012 e 2013. Uma das empresas que mais sofreu com isso foi a Acer, que viu seus números caírem em 34,5% — uma queda bem grande no mercado que havia conquistado nos últimos anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parte dessa queda se deve à baixa adesão dos consumidores ao Windows 8, o que fez com muitas pessoas continuassem com seus antigos computadores já equipados com o Windows 7. Pensando nisso, a Acer decidiu investir em um novo nicho do mercado internacional, trazendo o sistema operacional Android ao mundo dos desktops. Isso mesmo, o sistema portátil da Google agora pode equipar computadores.

O modelo TA272 HUL é o principal a ser anunciado. Trata-se de um tudo em um com tela de 27 polegadas e resolução de 2560x1440 pixels — o que pode garantir resultados bem interessantes para jogos e também para a reprodução de filmes. Pode parecer até engraçado, mas ele conta com apenas 16 GB de memória de armazenamento, não havendo informações sobre possíveis expansões.

Cada unidade do Acer TA272 HUL deverá chegar ao mercado internacional pelo preço de US$ 1.099 (R$ 2.610). Ainda não há informações acerca de quando eles começarão a ser vendidos e também não foi revelado quais países vão receber o aparelho. Será que o mercado brasileiro receberia o computador Android com entusiasmo ou ele seria um fracasso nas vendas?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.