Ultrabooks Aspire V5 e V7 da Acer estão mais finos e potentes

1 min de leitura
Imagem de: Ultrabooks Aspire V5 e V7 da Acer estão mais finos e potentes

Os ultrabooks da Acer terão variações nas cores prata e champanhe. (Fonte da imagem: Divulgação/Acer)

Durante evento voltado para a imprensa, que está sendo realizado em Nova York, a Acer anunciou uma renovação visual e de poder de processamento nas suas linhas de ultrabooks Aspire V5 e V7.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, divulgado pelo site Market Wired, os modelos estão 9% mais finos que os seus antecessores. Ambas as séries possuem variações de 11, 14 e 15 polegadas e todas elas terão opções com e sem tela sensível ao toque.

Foco na portabilidade

O menor ultrabook da linha V5 possui tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels, e poderá ser equipado com processadores AMD ou Intel com dois ou quatro núcleos. Com menos de uma polegada de espessura e pesando apenas 1,3 kg, ele é apontado pela fabricante como ideal para ser usado por estudantes ou por quem viaja com muita frequência.

AmpliarImagem do modelo Aspire V5 de 11,6 polegadas. (Fonte da imagem: Divulgação/Acer)

Os modelos de 14 e 15,6 polegadas têm como diferencial em relação ao seu irmão menor o display com resolução de 1920 x 1080 pixels e tecnologia IPS, o sistema de som Dolby Home Theater e a presença de uma placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT7XXM ou AMD Radeon HD8750. As versões com tela touchscreen contarão com iluminação de teclado.

Um pouco mais aparamentado

As variações da linha Aspire V7 basicamente seguem as mesmas configurações que os dispositivos da série V5. A diferença é que eles são aparamentados com os processadores mais recentes da Intel, drive SSD de armazenamento, mecanismo contra roubo Theft Shield e conexão WiDi.

AmpliarUltrabook Aspire V7 esbanja elegância. (Fonte da imagem: Divulgação/Acer)

Os ultrabooks reformulados da companhia devem chegar às prateleiras norte-americanas no final de maio. Os modelos mais básicos devem ser vendidos a US$ 499 (R$ 1 mil). Infelizmente, a empresa não revelou especificações mais precisas ou o valor exato de cada dispositivo.

Outras novidades da Acer

Nesse mesmo evento, a Acer já anunciou o Iconia A1, seu competidor contra o Nexus 7, e o Aspire R7, um dispositivo híbrido que pode ser usado de três modos diferentes: desktop, laptop e tablet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.