Insano: Acer anuncia notebook Predator 21 X com duas GTX 1080 e tela curva

2 min de leitura
Imagem de: Insano: Acer anuncia notebook Predator 21 X com duas GTX 1080 e tela curva

Nesta quarta-feira (31), a Acer anunciou o lançamento de seu novo notebook gamer Predator 21 X, que traz uma série de novidades para a área. Além de ser o primeiro produto da categoria a contar com um display curvo de 21 polegadas, o dispositivo aposta em nada menos que duas placas de vídeo GeForce GTX 1080 de última geração.

Complementando a configuração insana, a empresa oferece um processador Intel Core da série K de sétima geração e espaço para até 4 terabytes de armazenamento em SSD. Para garantir que o produto não vai superaquecer durante o funcionamento, a fabricante aposta em cinco ventoinhas que mantêm tudo operando de maneira suave.

Uma versão preliminar do notebook pode ser conferida durante a IFA 2016

O dispositivo tem quatro entradas DDR4 que suportam um total de 64 GB de memória, um sistema de rastreamento ocular da Tobii, teclado mecânico com iluminação por LEDs e áudio de 4.2 canais. Como se isso não fosse suficiente, há um teclado numérico que se transforma em um touchpad, uma entrada para cartões SD e uma pequena janela que mostra um dos coolers em funcionamento.

Especificações técnicas

  • Display: IPS curvo de 21 polegadas
  • Resolução: 2560x1080 pixels
  • CPU: Intel Core série K de 7ª geração
  • GPU: 2 x NVIDIA GeForce GTX 1080
  • Memória RAM: até 64 GB DDR4
  • Armazenamento: SSD com até 4 TB de capacidade
  • Entrada para cartões SD
  • Sistema de rastreamento ocular da Tobii
  • Teclado mecânico com retroiluminação em LED
  • Teclado numérico que se transforma em touchpad
  • Sistema de som com 4.2 canais
  • Peso: 8 quilos

O dispositivo deve ser produzido sob demanda a partir do início de 2017

Disponível para exibição durante a IFA 2016, o produto é mais uma prova da capacidade dos engenheiros do que um produto que deve ser um “campeão de vendas” — algo reconhecido pela própria Acer. Cada unidade do Predator 21 X vai ser produzida sob demanda a partir do início de 2017, o que explica o fato de ele vir equipado com um processador que sequer foi anunciado.

A unidade de demonstração criada pela empresa não tem todas as características do produto final, que deve ter um display IPS com resolução 2560x1080 pixels. No entanto, já se sabe que ele vai pesar nada menos que 8 quilos, valor maior que o visto em muitos desktops.  Resta esperar para descobrir se alguma outra empresa vai conseguir trazer à feira de tecnologia uma mistura tão interessante de hardware e design quanto o que foi apresentado pela Acer.

O tamanho do produto não é exatamente discreto

O site CNET teve acesso a uma unidade de testes do produto e revelou detalhes como o fato de que é preciso usar nada menos que duas fontes de energia para recarregar as baterias do notebook. O veículo também conseguiu adiantar que, embora um preço de venda ainda não tenha sido definido, ele deve facilmenter superar a casa dos US$ 5 mil (R$ 16 mil).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.