Hackers roubam dados de cartão de crédito de 34 mil clientes da Acer

1 min de leitura
Imagem de: Hackers roubam dados de cartão de crédito de 34 mil clientes da Acer

Em torno de 34.500 usuários dos produtos da Acer tiveram dados como nome, endereço, número do cartão de crédito e código de segurança de três dígitos expostos, informou o ZDNet (via The Verge). A brecha de segurança afetou todos aqueles que compraram, na América do Norte, qualquer mercadoria através da loja online da fabricante entre os dias 12 de maio e 28 de abril deste ano.

Segundo admitiu a empresa taiwanesa, foi identificado o “acesso não autorizado por [internautas de] terceira parte a [informações], potencialmente incluindo seu nome, endereço, número de cartão de crédito, data de expiração e código de segurança de três dígitos”. Apesar de não ter citado o vazamento de login e senha dos seus clientes, a Acer não descarta a possibilidade de roubo desses dados.

O método usado pelos hackers não foi revelado, mas especula-se que um email infectado possa ter sido aberto por um funcionário. Todos os consumidores afetados pela falha, que se concentram nos EUA, Canadá e Porto Rico, receberam notificações via correspondência eletrônica sobre o ataque. Se você comprou qualquer produto da fabricante por meio do portal da empresa entre o período de atividade dos hackers, certifique-se de alterar suas credenciais bancárias, portanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.