Máquina de alugar carros promete ser sucesso na China [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Máquina de alugar carros promete ser sucesso na China [vídeo]

Pense naquele momento em que você está esperando o transporte público após um exaustivo dia de trabalho. Já faz duas horas que você saiu do escritório e o bendito ônibus não aparece; o que fazer? Alugar uma bicicleta seria uma ótima ideia, mas você não está muito a fim de pedalar. Que tal alugar um carro?

Essa é a ideia apresentada pela Kandi Tecnologies, em Hangzhou, na China. Basta andar até a garagem de locação e pagar cerca de 8 reais a hora (na conversão atual) para poder retirar o seu carro compacto. O miniveículo pode atingir a velocidade máxima de 50 km/h, sendo impossível tirar rachas com ele, viu?

Depois de utilizar a miniatura, é preciso deixá-la em uma estação Kandi próxima do seu destino. Vale lembrar que, de 1,35 bilhão de pessoas na China, apenas 10% possuem carro. A companhia chinesa pretende diminuir a demanda por carros próprios, proporcionando uma boa alternativa para reduzir as emissões de carbono, já que ele polui muito menos - por ser elétrico - que um veículo do tamanho padrão.

Será que é possível seguir esse modelo de locação de veículos no Brasil? Deixe a sua opinião!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.