Bruxaria: conheça a 4.EVER Pininfarina Cambiano, a caneta que nunca acaba

1 min de leitura
Imagem de: Bruxaria: conheça a 4.EVER Pininfarina Cambiano, a caneta que nunca acaba

(Fonte da imagem: Divulgação/Pininfarina)

A empresa italiana Pininfarina revelou recentemente sua 4.EVER Pininfarina Cambiano, uma caneta com “tinta” infinita, ou seja, que não precisa de refil e nunca se esgota. A novidade foi anunciada durante a Paperworld, uma feira de materiais de papelaria que aconteceu em Frankfurt entre os dias 24 e 28 de janeiro deste ano.

Na região na qual você normalmente encontraria a ponta esferográfica do objeto, a Cambiano contém o que a fabricante chama de material ethergráfico. O misterioso elemento é constituído de uma liga metálica especial que deixa um rastro no papel similar ao de um lápis de grafite, mas que não pode ser apagado com uma borracha. Além disso, o instrumento jamais precisará ser apontado e é supostamente capaz de funcionar para sempre.

A caneta será vendida como parte de um conjunto que também inclui um caderno com papel-pedra, um tipo de folha feita a partir de pó de rochas e que é mais forte e resistente à água que o tradicional feito de celulose – além de ser um material com pouco impacto ambiental. O acessório traz ainda em suas páginas os rascunhos originais do carro-conceito Cambiano, que inspirou o design do utensílio de escrita infinita.

Investimento de longo prazo

Ainda não sabemos exatamente quanto vai custar cada um dos kits com a 4.EVER Pininfarina Cambiano e o caderno com papel-pedra. No entanto, a empresa fabricante é famosa por suas adaptações que transformam Ferraris e outros carros exóticos em obras de arte ainda mais impressionantes, portanto podemos esperar preços altos. O lado bom: como ela nunca acaba, bastaria um ou dois séculos de uso para que a caneta acabasse pagando a si mesma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.