Nexus 8 pode substituir o Nexus 7 até o final de abril deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 8 pode substituir o Nexus 7 até o final de abril deste ano

(Fonte da imagem: Divulgaçaõ/Google)

Diante de um desempenho comercial menor do que o esperado para o Nexus 7, a Google pode estar prestes a substituir o aparelho por um modelo atualizado conhecido como Nexus 8. Segundo o DigiTimes, a transição pode ocorrer já no final de abril deste ano e 2 milhões de unidades estão sendo preparadas para chegar às lojas na data de lançamento do produto.

O site afirma que o motivo para a transição é a queda no número de vendas do modelo 2013 do Nexus 7 e a pressão exercida por smartphones que apresentam displays cada vez maiores. O aparelho atual vendeu aproximadamente 3 milhões de unidades até o momento, um número muito abaixo das expectativas de sua fabricante.

Desde que o produto chegou às lojas, alguns fatores contribuíram para ele parecer menos atrativo aos olhos do consumidor. Entre eles está um crescimento no número de tablets compactos disponíveis no mercado e a ascensão de phablets como o Galaxy Note 3, que diminuíram a necessidade que alguns consumidores sentiam em comprar um produto dedicado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.