Como colocar meu nome em um pendrive

1 min de leitura
Imagem de: Como colocar meu nome em um pendrive

Na época dos disquetes, as embalagens traziam etiquetas especiais para identificar essa mídia. Com os CDs eliminaram-se os adesivos, mas ainda tínhamos a opção de usar canetas especiais para escrever sobre o próprio disco.

Com a popularização dos pendrives, não é mais conveniente escrever sobre a superfície da maior parte dos dispositivos. Porém, o usuário ainda tem a opção de alterar o nome da mídia removível, que é exibido quando ela é conectada a um computador.

Pré-requisitos

Neste guia, vamos abordar duas maneiras de modificar o nome do seu pendrive. Nenhuma delas exige softwares ou conhecimentos especiais: basta plugar o disco removível na porta USB e seguir as instruções abaixo.

Faça você mesmo

A primeira maneira é clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do disco e escolher a opção “Renomear”. Assim, o usuário pode alterar o nome do pendrive como se estivesse renomeando um arquivo qualquer.

O segundo jeito é trocar o nome nas propriedades do pendrive. Para acessar essa janela, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o disco e escolher a opção “Propriedades”. Na aba “Geral”, procure o campo de texto que fica ao lado do ícone do dispositivo; é nesse lugar que se altera a identificação da mídia removível.

Esses são os métodos mais fáceis de renomear o pendrive. Certamente existem outras maneiras, porém os processos de personalização deste guia são os mais simples e não exigem nenhum conhecimento avançado de informática ou privilégios de administrador da máquina.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.