Conceito integra notebook, smartphone e tablet num único dispositivo

1 min de leitura
Imagem de: Conceito integra notebook, smartphone e tablet num único dispositivo

(Fonte da imagem: Design Boom)

Um trabalho do designer norte-americano René Lee ganhou destaque em um concurso do segmento promovido pela Fujitsu. Batizado de Bento, o sistema associa notebook, tablet e smartphone em um único espaço, criando uma espécie de área de trabalho integrada para todos os portáteis.

O modelo contempla um laptop de com tela OLED de 15 polegadas, usado em conjunto com um tablet de 11 polegadas e um smartphone de 4 polegadas. Com bateria de lítio-íon, o conjunto pode ser utilizado em grupo ou individualmente.

Contando com uma bateria solar auxiliar para recarga, o conjunto chama a atenção pela integração. O tablet, por exemplo, pode servir de teclado para o notebook. Mesmo o smartphone, em páginas específicas, quando integrado pode funcionar com uma espécie de trackpad.

O conceito não tem previsão de ser lançado em escala comercial. Entretanto, ao menos no papel, a ideia parece ser interessante. Resta saber se há viabilidade técnica para integrar de maneira tão eficiente os três produtos em uma única aplicação.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.