Blackberry: novos aparelhos, sistema operacional e sistema Balance

1 min de leitura
Imagem de: Blackberry: novos aparelhos, sistema operacional e sistema Balance

Novos Blackberry

Fonte da imagem: divulgação/Blackberry

Há tempos a RIM (Research in Motion) não anunciava novidades tão interessantes quanto as que estão sendo vinculadas à nova versão do Blackberry OS (o sistema operacional da empresa). Além das sempre bem-vindas atualizações de segurança e alterações básicas de interface, o que mais chama a atenção no novo sistema é a funcionalidade Blackberry Balance.

Blackberry Balance

Com ela, o sistema operacional dos smartphones Blackberry passa a contar com divisões muito bem definidas, entre horários comercial e pessoal. Sempre que o modo “Trabalho” estiver ligado, o usuário terá acesso a servidores remotos (BlackBerry Enterprise Server ou do BlackBerry Enterprise Server Express), com vários aplicativos e dados que só podem ser acessados por pessoal autorizado.

Quando não estiver em horário de trabalho, os smartphones podem ter várias funções bloqueadas, fazendo com que o aparelho torne-se pessoal. Todos os bloqueios são feitos diretamente nos servidores, sendo que apenas eles possuem autorização para liberar o acesso de smartphones dos funcionários, por exemplo.

O Blackberry Balance oferece ainda muita segurança para todos. Como pode ser bloqueado e desbloqueado remotamente, em caso de perda ou roubo é fácil fazer com que um aparelho tenha acesso restrito a todas as informações, tanto pessoais quanto profissionais. Outra promessa da RIM aponta para a privacidade, pois a empresa diz que as empresas não podem acessar informações de seus funcionários sem a autorização deles.

Novos aparelhos

Junto com a divulgação do novo sistema operacional, também foi anunciada uma nova dupla de aparelhos Blackberry. Assim como quase todos os aparelhos da RIM, os modelos 9900 e 9930 são destinados a usuários profissionais, que necessitam dos aparelhos para acessar informações empresariais.

Imagens oficiais

Fonte da imagem: divulgação/Blackberry

Sem muitas opções multimídia, o foco de ambos está em ferramentas de trabalho. O teclado QWERTY físico garante rapidez e facilidade na digitação de textos e mensagens de email. Eles também contam com o Blackberry 7, que apresenta um navegador mais rápido, com suporte para a tecnologia HTML5.

Blackberry 9900 e 9930

  • Processador: 1,2 GHz;
  • Memória RAM: 768 MB;
  • Memória de armazenamento: 8 GB (até 32 GB com cartão de memória);
  • Tela: 2,8 polegadas;
  • Rede: GSM quad-band e wireless; 3G e 4G (somente 9900);
  • Câmera: 5 megapixels com flash integrado;
  • Conectividade: MicroUSB e Bluetooth;
  • Sensores: acelerômetro, bússola digital e proximidade.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.