Como usar vídeos como papel de parede [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como usar vídeos como papel de parede [vídeo]

Se você é daqueles que gostam de funções diferentes em seu computador, este tutorial é uma boa pedida. O Baixaki ensina agora a adicionar um arquivo de vídeo como plano de fundo da Área de trabalho, deixando seu monitor ainda mais personalizado. O Windows ainda não conta com esse recurso nativamente, portanto, será necessário um aplicativo terceiro.

Pré-requisitos

O aplicativo extra que usaremos aqui é o Windows 7 DreamScene Activator, um programa que dispensa instalação e não exige nenhum tipo de configuração. Clique no botão abaixo para fazer o download e use o WinRAR para descompactar o arquivo baixado.

Clique para baixar

Faça você mesmo

Na pasta descompactada, dê um duplo clique sobre o arquivo “Windows 7 DreamScene Activator 1.1”. Feito isso, surge na tela uma janela igual a esta:

Clique em

Clicando em “Enable DreamScene” você ativa a função de usar vídeo como papel de parede. Para desabilitar esse recurso, execute novamente o programa e clique em “Disable DreamScene”.

Essa é a única ação a ser tomada para que seu Windows se torne apto a usar um vídeo como plano de fundo. Agora, encontre um arquivo de vídeo (ele deve estar no formato WMV ou MPG – se precisar, use um conversor), clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Set as desktop background” para defini-lo como papel de parede.

Se tudo ocorrer bem, o vídeo vai aparecer como plano de fundo do seu desktop.

Tudo pronto!

Problemas?

É possível que ocorram alguns problemas devido às configurações de vídeo do seu computador. Para corrigi-los e deixar o Windows pronto para trabalhar com o DreamScene Activator,  vá até o Menu Iniciar e, na barra de pesquisa rápida, procure por “Ajustar a aparência e o desempenho do Windows”.

Na guia “Efeitos Visuais”, você deve habilitar a função “Mostrar retângulo de seleção translúcido”.

Ative a opção “Mostrar retângulo de seleção translúcido”

Clique em “OK” e, novamente, defina o vídeo como plano de fundo. Isso deve ser suficiente para que tudo funcione corretamente. Vale lembrar que quanto maior/mais longo for o vídeo, mais pesado ele será, o que deve causar alguns problemas para seu carregamento, como lentidão do sistema. Tudo depende da capacidade de seu computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.