O futuro dos espelhos retrovisores

1 min de leitura
Imagem de: O futuro dos espelhos retrovisores

(Fonte da imagem: Chinavision)

Entrar no carro, ajustar o banco e os espelhos retrovisores. A rotina que você aprendeu na autoescola quando foi tirar a carteira de motorista está prestes a mudar. Os espelhos retrovisores do futuro não requerem ajuste de posição, apenas que você ligue o dispositivo e integre-os com o restante do veículo.

A Chinavasion está comercializando o Bluetooth Rearview Mirror. Trata-se de uma espécie de espelho retrovisor para o veículo, mas que em vez de espelhar as imagens para o motorista, capta-as por meio de uma câmera e as exibe com qualidade numa tela LCD de 4,3 polegadas.

Além de exibir as imagens traseiras, o dispositivo conta com um GPS integrado e conectividade Bluetooth. O sistema permite incluir músicas por comandos de voz e, até mesmo, games que podem ser jogados diretamente na tela touchscreen.

O aparelho já está à venda em sites internacionais pelo preço médio de US$ 102. Vale lembrar que dispositivos que possam tirar a sua atenção enquanto você dirige não são os mais recomendados para manter ativos com o veículo em movimento. Por isso, pense muito bem antes de dispor dessa combinação em seu carro.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.