Sony anuncia dois novos tablets compatíveis com os jogos do PlayStation

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia dois novos tablets compatíveis com os jogos do PlayStation

A Sony anunciou nesta terça-feira (26 de abril) o lançamento de dois novos tablets baseados no Android 3.0 (Honeycomb). Batizados como S1 e S2, os aparelhos tem o objetivo de conquistar uma fatia do mercado atualmente dominado pelo iPad da Apple.

O destaque do anúncio feito pela empresa fica por conta do modelo S2, que conta com duas telas de 5,5 polegadas sensíveis ao toque. Além do design diferenciado, o aparelho conta com um sistema operacional único que alterna entre layouts para realizar funções como a leitura de livros digitais, enviar emails ou navegar pela internet.

(Fonte da imagem: Sony)Já o S1 conta com uma tela sensível ao toque de 9,4 polegadas e um design que lembra uma revista dobrada. Além das funções de um tablete convencional, o aparelho pode ser usado como um controle remoto para outros dispositivos fabricados pela Sony.

Compatibilidade com o Playstation

Ambos os tablets anunciados contam com o processador Tegra 2 SoC e uma câmera traseira para a captura de imagens (somente o S1 conta com câmera frontal). Além disso, os fãs de jogos eletrônicos podem acessar diversos jogos da biblioteca do primeiro PlayStation através dos aparelhos – caso no qual o S2 se destaca, por oferecer uma interface de acesso semelhante à do console original.

Embora o lançamento das novidades esteja programado para o terceiro trimestre de 2011, a Sony ainda não confirmou qual o preço cobrado pelos tablets. Além de serem compatíveis com a PlayStation Suite, os dispositivos tem acesso aos serviços de música e e-books da Sony e contam com conectividade Wi-Fi, 3G e 4g.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.