Fujitsu desenvolve o menor leitor de veias do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Fujitsu desenvolve o menor leitor de veias do mundo

(Fonte da imagem: Fujitsu)

A Fujitsu apresentou nesta terça-feira (19 de abril) uma nova solução de segurança capaz de substituir os antigos leitores de impressões digitais. O dispositivo, que possui somente 29 mm de espessura, pode ser considerado o menor leitor de veias do mundo.

Ao contrário dos dispositivos de leitura de digitais, nem sequer é preciso encostar a mão no aparelho para que o reconhecimento de identidade seja feito. Basta um leve aceno para que o leitor de veias capture 20 imagens da mão do usuário e compare as informações obtidas com um banco de dados próprio.

Resultados mais precisos

Segundo a Fujitsu, a tecnologia pode ser empregada em smartphones e notebooks do futuro como forma definitiva de proteção para dados. A companhia também afirma que a detecção de usuários a partir de suas veias em vez de impressões digitais garante um processo ainda mais confiável e com menos erros – os falso-negativos chegam a somente 0,1% dos casos, enquanto os falso-positivos não passam de 0,00008%.

(Fonte da imagem: Fujitsu)

Apesar de a tecnologia apresentar bastante potencial em um mercado que valoriza cada vez mais a biometria, ainda não há previsão de quando o sensor estará disponível no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.