Já imaginou baixar conteúdos da web a 105 Mbps?

1 min de leitura
Imagem de: Já imaginou baixar conteúdos da web a 105 Mbps?

A Comcast Corporation, empresa de telecomunicação e entretenimento norte-americana, anunciou ontem (14) o lançamento oficial do Extreme 105 – serviço de acesso à internet de banda larga que disponibilizará 105 Mbps de velocidade em download e 10 Mbps para upload.

O pacote de conexão será comercializado, neste primeiro ano, por US$ 105 mensais. A organização começará implantando a rede nas regiões que são os seus maiores mercados. Entre as áreas contempladas, estão São Francisco, Seattle, Portland, Denver, Chicago, Miami, Washington, Filadélfia e boa parte de Boston.

A velocidade de download oferecida é muito superior à das redes brasileiras, que em média ficam próximas a 2 Mbps. Com a conexão da Comcast é possível baixar vídeos de alta definição em poucos minutos ou segundos, dependendo do tamanho do arquivo.

"Com isso, estamos alimentando a casa digital do futuro, com famílias inteiras usando vários dispositivos – computadores portáteis, consoles de jogos, comprimidos, smartphones –, permitindo que todos possam tirar proveito da alta largura de banda em aplicações simultaneamente e garantindo que cada um tenha uma ótima experiência online", comentou Cathy Avgiris, vice-presidente e gerente de comunicação e serviços de dados da empresa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.