Intel e Micron anunciam processo de fabricação de 20 nm, para memórias Flash ainda menores

1 min de leitura
Imagem de: Intel e Micron anunciam processo de fabricação de 20 nm, para memórias Flash ainda menores

Tecnologia de produção vai deixar as memórias Flash NAND ainda menores (Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

A Intel nunca para de criar e encontrar melhorias para os seus próprios produtos, mesmo que eles já sejam líderes de mercado. Em parceria com a Micron, a gigante fábrica de processadores e chips conseguiu se superar mais uma vez, apresentando um processo de produção de memórias Flash NAND de apenas 20 nm de tamanho (5 nm a menos do que o atual).

Esse novo processo de fabricação e montagem resulta em dispositivos de 8 GB e apenas 118 mm² e pode causar até 40% de redução no tamanho do produto final. Além disso, é possível combinar esses chips de 8 GB para conseguir ainda mais capacidade de armazenamento, produzindo dispositivos menores, com capacidade de armazenamento maior.

Essa redução do tamanho das memórias Flash NAND pode encorajar a fabricação de telefones, tablets, câmeras fotográficas, players de MP3 e outros dispositivos móveis com os mesmos tamanhos atuais (ou que sejam até menores) e que possuam mais espaço de armazenamento! A Intel e a Micron anunciaram o começo da produção para o segundo semestre de 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.