Intel pretende utilizar Thunderbolt e USB 3.0 na série Ivy Bridge

1 min de leitura
Imagem de: Intel pretende utilizar Thunderbolt e USB 3.0 na série Ivy Bridge

(Fonte da imagem: Divulgação / Intel)

A Intel revelou mais uma boa notícia para quem aguarda a Ivy Bridge, série de processadores da companhia que deve ser lançada em 2012. Em uma conferência de desenvolvedores na China,  um executivo da empresa afirmou que suas futuras CPUs devem abrigar tanto a tecnologia Thunderbolt, desenvolvida pela própria Intel, quanto a conexão em USB 3.0.

Desse modo, será possível transferir dados em uma velocidade de até 10 Gbps através da Thunderbolt, o dobro proporcionado pela tecnologia USB 3.0 (que tem a vantagem de ser amplamente utilizada no mercado). Além disso, será possível aproveitar também a qualidade de transmissão e o protocolo duplo de passagem de dados, proporcionados pelo projeto exclusivo da empresa, recentemente recusado pela rival AMD.

Segundo Kirk Skaugen, vice-presidente do setor de desenvolvimento e criação da Intel, ambas as tecnologias devem ser abraçadas com o mesmo entusiasmo, pois são complementares. E a Intel não deve focar apenas em computadores: além deles, foi destacada a possibilidade de inserir o Thunderbolt em câmeras planejadas pela Nikon.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.