Garmin exibe relógio à prova d´água, com tela touchscreen e recheado de aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Garmin exibe relógio à prova d´água, com tela touchscreen e recheado de aplicativos

A Garmin International Inc., uma unidade da famosa Garmin Ltda (líder global em navegação via satélite), anunciou o a criação do novo relógio esportivo Forerunner 610 . Nele, o atleta encontra tudo o que precisa para fazer suas atividades diárias.

Além de ser à prova d’água, o relógio também traz tela touchscreen de alta definição e diversos aplicativos para auxiliar os esportistas em seus exercícios físicos. Isso mesmo, o Furerunner 610 vem com programas pré-instalados que podem ser acessados com um simples toque na tela.

De acordo com as especificações liberadas pelo fabricante, o relógio pode ser operado sem problema algum com luvas e outros acessórios para uso em academias. O Forerruner 610 foi anunciado em preparação para as maratonas internacionais de Boston e Londres e também para o evento de fitness que ocorre na Austrália.

Quais as funções do relógio?

O relógio permite que usuário acompanhe seu desempenho nas atividades físicas. É possível saber, por exemplo, quão longe e rápido ele está correndo. Além disso, o Forerunner 610 também mostra o esforço que o atleta está fazendo e ajuda a monitorar os batimentos cardíacos.

Acessando as funções do relógio

Também é possível programar o relógio para que ele avise o usuário caso algum limite seja atingido. O Forerunner 610 pode avisar o atleta caso seus batimentos cardíacos estejam acima de um valor pré-configurado. Esse alerta pode ser sonoro ou o relógio pode simplesmente vibrar.

O gadget conta ainda com programas para salvar o histórico de atividades e calcula a evolução do atleta com base nas atividades realizadas ao longo da semana ou do mês. Todos os dados podem ser visto em forma de texto ou gráficos.

Quando e quanto?

A Garmin ainda não deu uma data certa para o lançamento do Forerunner 610, mas o preço já foi anunciado: US$ 350. Os aplicativos desenvolvidos especialmente para o relógio e suas funcionalidades complexas justificam o valor cobrado, embora seja bastante elevado. É a tecnologia trazendo conforto e melhorias para o cotidiano dos usuários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.