Realidade aumentada diminui perdas de tempo em aeroporto

1 min de leitura
Imagem de: Realidade aumentada diminui perdas de tempo em aeroporto

(Fonte da imagem: Divulgação / Aeroporto de Copenhagen)

Quem viaja de avião com frequência deve saber que é muito complicado chegar a aeroportos desconhecidos, ainda mais quando é preciso fazer escalas e os portões de embarque ficam em locais muito remotos. Pensando nisso, a empresa SITA (Dinamarca) criou um aplicativo de realidade aumentada para iPhones, com todas as informações necessárias para que os usuários possam se localizar rapidamente.

O app utiliza a câmera do smartphone para rastrear o local, identificando cada um dos estabelecimentos comerciais e portões do aeroporto. Quando o proprietário do iPhone indica ao software qual o seu destino, o aplicativo realiza um rápido cálculo para informar qual o caminho mais apropriado para o passageiro perder menos tempo entre um portão e outro.

As lojas do aeroporto também podem alimentar as centrais do aplicativo com promoções. Dessa forma, sempre que a câmera for mirada para o estabelecimento comercial, alertas de descontos serão colocados na tela do iPhone e o usuário saberá que ali estão sendo vendidos determinados itens com ótimas vantagens.

(Fonte da imagem: Divulgação / Aeroporto de Copenhagen)

Dentro de algumas semanas, o programa do Aeroporto de Copenhagen deverá estar disponível para downloads na loja de aplicativos da Apple. Segundo informa a assessoria do aeroporto, as versões de testes agradaram bastante aos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.