Adobe inova com apps para iPad e planos de aluguel de licenças

1 min de leitura
Imagem de: Adobe inova com apps para iPad e planos de aluguel de licenças

Um dos maiores inimigos da Adobe é a pirataria. Devido aos altos preços de seus pacotes de aplicativos, muitos usuários optam por versões ilegais dos programas. Para combater esse problema, a desenvolvedora anunciou pacotes de aluguel de licenças por tempos determinados, com valores mais baixos do que as versões mais completas com licenças ilimitadas.

Foram divulgados planos anuais e mensais, adaptando-se a diversos perfis de utilização dos usuários. Os planos mensais possuem preços que variam entre 72 e 300 reais (de acordo com os aplicativos que serão disponibilizados). Os brasileiros podem comemorar pelo fato de os valores serem cobrados sem adição de impostos (já que apenas as licenças estão comercializadas).

Novos apps para iPad

Outro dos maiores inimigos da Adobe é a Apple, mas hoje deixaremos as disputadas políticas relacionadas ao Flash de lado. A Adobe acabou de divulgar alguns novos aplicativos para o tablet da empresa de Jobs: o primeiro deles é o Adobe Eazel, desenvolvido para que usuários possam criar pinturas a dedo e, então, compartilhá-las com o Photoshop instalado em Macs ou PCs por meio de Wi-Fi.

Outro aplicativo bastante interessante é o Adobe Nav, que leva as barras de controle do Adobe Photoshop para a tela sensível ao toque do iPad, em uma sincronização instantânea entre os dispositivos. Vale lembrar que é necessário possuir o Photoshop instalado no computador para que seja possível utilizar o app.

(Fonte da imagem: Adobe)

Por fim, também foi anunciado o Adobe Color Lava. Com essa ferramenta, os usuários podem utilizar o iPad para criar mixagens em paletas de cores, misturando tonalidades da mesma maneira que são feitas as misturas reais. Os aplicativos devem chegar à AppStore no início de maio, com preços que variam entre 1,99 e 4,99 dólares.

Kits de desenvolvimento

Juntamente aos três aplicativos para iPad, a Adobe está divulgando novos kits de desenvolvimento. Com ele, os desenvolvedores independentes poderão criar paletas personalizadas e também levar essas ferramentas para outras plataformas, como Android e BlackBerry.

A Adobe garante ainda que isso permite aos desenvolvedores criar novos aplicativos compatíveis com a sincronização entre toque e iPad, além de permitir que os já existentes sejam remodelados com diferentes funcionalidades e capacidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.