Como cancelar documentos na fila de impressão

1 min de leitura
Imagem de: Como cancelar documentos na fila de impressão

Você já deve ter passado por isto: envia vários arquivos para a impressão e, misteriosamente, um deles dá problema. Assim, a lista toda é prejudicada porque a impressão da vez não seguiu adiante. Você abre a tela de gerenciamento de impressoras, exclui o problemático, mas nada acontece.

Antes de começar a se descabelar, saiba que ainda há solução. Ela é pouca coisa mais trabalhosa do que o normal, porém, dá resultado e deve poupar seus nervos. O TecMundo ensina um passo a passo bem esclarecedor para que você limpe sua lista de impressão sem maiores problemas.

Removendo arquivos da fila de impressão

Windows 7 e Vista

Abra o Menu Iniciar e, na Barra de pesquisa rápida, execute o comando “services.msc” (sem aspas). Feito isso, você deve visualizar a janela de serviços do Windows, tal qual na imagem abaixo.

services.msc

Nessa tela, procure pelo serviço de nome “Spooler de Impressão”. Clique sobre ele com o botão direito do mouse e vá em “Parar”. Aguarde alguns segundos até que o Windows interrompa o serviço responsável pelas impressões.

Parar

Depois, clique novamente sobre o “Spooler de Impressão” com o botão direito do mouse e, agora, em “Iniciar”.  Passados mais alguns segundos, o serviço é reiniciado.

Iniciar

Se você abrir a tela de gerenciamento de impressões, verá uma lista vazia, sem nenhum arquivo. Agora, envie os documentos novamente para serem impressos e, em caso de problema, repita a operação acima.

Lista vazia

Windows XP

Usuários do XP também deve reiniciar o “Spooler de Impressão”, contudo, o modo como isso é feito nessa versão do Windows é um pouco diferente. Abra o Menu Iniciar e clique em “Executar”. Na nova janela, execute o comando “cmd” (sem aspas) para iniciar o prompt de comando.

cmd

Já no prompt de comando, execute o termo “net stop spooler” (também sem aspas) para interromper o serviço. O próximo passo é iniciá-lo novamente, digitando “net start spooler”. Você verá que a lista de impressão foi renovada, ficando sem nenhum documento enfileirado.

net stop spooler / net start spooler

Agora é só recomeçar as impressões.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.