Microsoft bate recorde de atualizações de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft bate recorde de atualizações de segurança

Microsoft e suas atualizações

A Microsoft divulgou há pouco que na semana que vem será lançado o novo pacote de atualizações Microsoft Patch Tuesday, para corrigir problemas nos softwares da suíte Microsoft Office e também algumas vulnerabilidades no Internet Explorer, Visual Studio, .Net e GDI+.

O que assusta não é a natureza das atualizações (até porque elas são consideradas normais), mas sim o número de consertos que serão aplicados ao sistema por esse pacote. Ao todo, são 17 modificações nos códigos dos aplicativos, totalizando 64 modificações estruturais distribuídas entre os vários programas atingidos pelos erros.

Destes 17 módulos de atualização, nove são considerados críticos. Ou seja, corrigem erros que podem gerar problemas gravíssimos e disponibilizar portas e brechas para que possíveis invasores consigam roubar informações ou obter o acesso remoto das máquinas interceptadas.

Com essas 17 atualizações, a Microsoft iguala a marca atingida em dezembro de 2010, mas ultrapassa o antigo recorde de consertos, que havia sido obtido em outubro. Na ocasião, 49 erros foram identificados e corrigidos pelos patches da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.