Intel lançará linha de Sandy Bridges para notebooks ultraleves

1 min de leitura
Imagem de: Intel lançará linha de Sandy Bridges para notebooks ultraleves

Nova linha de processadores Sandy Bridges

A Intel deverá lançar uma nova linha de processadores Sandy Bridge voltada especificamente para notebooks ultraleves, de acordo com fontes ligadas à empresa. Segundo as informações apuradas, a empresa lançara chips nas categorias i5 e i7 capazes de operar com apenas 17 W de potência.

Entre as máquinas disponíveis no mercado, o MacBook Air, da Apple, deverá ser um dos maiores beneficiados com a novidade. Forçada a manter o chip Core 2 Duo no produto, devido às limitações técnicas, a empresa da Maçã pode reconsiderar a decisão, adotando um processador mais potente para os seus produtos.

A opção Core i7 do novo processador deve rodar a 1,66 GHz, com quatro núcleos de processamento, podendo atingir até 2,7 GHz em modo turbo boost. Embora seu consumo seja maior que o Core 2 Duo utilizado na atualidade, não é preciso dividir o consumo com uma placa gráfica, tornando-o mais eficiente em termos de consumo.

A Intel ainda não se manifestou quanto ao preço e data de lançamento da nova linha de processadores. Contudo, é possível que, se confirmada, a nova linha chegue ao mercado ainda em 2011.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.