Mac OS X Lion Developer Preview 2 aparece na Mac App Store

1 min de leitura
Imagem de: Mac OS X Lion Developer Preview 2 aparece na Mac App Store

Mac OS X Lion Developer Preview 2 disponível para usuários privilegiados

Fonte da imagem: reprodução/Mac Stories

Depois de tantas notícias especulando sobre a nova versão do Mac OS X, surgem algumas informações que podem ser tomadas como verdadeiras. A primeira é que a versão Developer Preview 2 já está disponível na Mac App Store, sob o código 11A419. O código promocional dessa versão pode ser obtido através do Mac Dev Center.

Aos desenvolvedores interessados, algumas informações podem vir a calhar: a versão Server do Mac OS X Lion agora é disponibilizada à parte da versão Client; e o Xcode 4.1 indica que o desenvolvimento de apps pode ser realizado para o Mac OS X e para o iOS.

Novas janelas e o suporte para o modo de tela cheia também fazem parte do Developer Preview 2. O editor Core Data e o respectivo compilador também trazem melhorias. Entre as novidades concretas, estão: mudanças no MobileMe Calendar e no Calendário do iPad, a remodelagem do iCal e possíveis funcionalidades para personalização da barra de ferramentas.

iCal remodelado

Fonte da imagem: reprodução/9to5 Mac

Por fim, sabe-se que a versão Developer Preview 2 do Mac OS X Lion trará opções para alteração do tamanho dos ícones da barra do Finder, e que a cor grafite para o visual do sistema está disponível novamente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.