Experimento da Google disponibiliza internet de 1 Gb/s nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Experimento da Google disponibiliza internet de 1 Gb/s nos EUA

Os moradores da cidade norte-americana de Kansas participarão de um experimento da Google que levará internet de 1 Gb/s às suas residências, por preços acessíveis e compatíveis com o que é praticado no mercado estadunidense.

A iniciativa é parte de um projeto da gigante das buscas e, inicialmente, privilegiará cerca de 50 mil usuários, podendo chegar a até 500 mil. A rede será construída pela empresa e tem previsão de entrar em funcionamento já em 2012.

A proposta da empresa é estudar como os seus produtos se comportam em redes de alta velocidade e, com isso, aprimorar o desempenho dos futuros lançamentos da empresa. Para escolher a cidade que receberia o projeto, a empresa realizou um grande concurso. Mais de 1 mil municípios se inscreveram.

A empresa espera ainda que o experimento sirva como uma iniciativa para que grandes empresas invistam na expansão das redes de fibra ótica. Para o cofundador da empresa, Sergey Brin, o avanço da estrutura de redes não acompanhou o desenvolvimento da web.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.