Tablets podem ser fabricados no Brasil sem nenhum imposto

1 min de leitura
Imagem de: Tablets podem ser fabricados no Brasil sem nenhum imposto

(Fonte da imagem: Apple)

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou durante uma palestra na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) que o governo tem planos de eliminar os impostos de fabricação de tablets no Brasil. O pronunciamento aconteceu nesta segunda-feira (28 de março), e tudo indica que essa situação tem grandes chances de acontecer em um futuro próximo.

Segundo o ministro, hoje existe uma demanda crescente por produtos do tipo em todo o mundo. Com a desoneração, os custos de produção desses equipamentos no país tendem a diminuir substancialmente, o que deve estimular a instalação de novas empresas no Brasil. Além disso, o consumidor nacional também seria beneficiado com uma queda geral no preço dos aparelhos.

Uma das principais beneficiadas com o incentivo seria a Foxconn, que, segundos boatos, está estudando a construção de uma fábrica no interior do estado de São Paulo. A empresa é responsável pela produção do iPad, tablet líder no segmento em escala mundial.

Paulo Bernardo concluiu o pronunciamento afirmando que a redução de imposto não exigirá a criação de uma lei específica, somente uma nova instrução para a Receita Federal.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.