Roda de hamsters gigante recarrega gadgets na SXSW

1 min de leitura
Imagem de: Roda de hamsters gigante recarrega gadgets na SXSW

Ampliar (Fonte da imagem: 1000Heads)

Quem passeia pelo festival multimídia SXSW (South by Southwest), que ocorre até o dia 20 de março, tem à disposição um meio bastante inusitado de recarregar gadgets. Desenvolvida pela agência londrina 1000Heads, uma roda de hamsters gigante transporta a energia acumulada em sua movimentação diretamente para os dispositivos.

A ideia foi desenvolvida junto à Nokia como forma de promover o lado ecológico da empresa, demonstrando que é possível pensar em métodos mais limpos para a produção de energia. Qualquer visitante da feira pode testar a invenção, contanto que esteja disposto a suar um pouco a camisa.

A roda gigante foi inspirada pela campanha “It’s not technology, it’s what you do with it” ("não é a tecnologia, mas sim o que você faz com ela", em uma tradução livre), que em 2010 divulgou um vídeo de um smartphone recarregado pelo movimento de um hamster. Como complemento ao dispositivo, a Nokia também disponibiliza várias bicicletas como meio dos visitantes recarregarem aparelhos enquanto dura o evento de tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.