Balão especial carrega até 150 toneladas de uma só vez

1 min de leitura
Imagem de: Balão especial carrega até 150 toneladas de uma só vez

Balão superincrível (Fonte da imagem: Divulgação/PopSci)

A empresa Skylifter, especializada no setor aeronáutico, desenvolveu um balão capaz de transportar até 150 toneladas de uma só vez. Para ter uma ideia do que isto significa, considere que este peso representa uma carga 700% maior do que a capacidade máxima suportada por um helicóptero.

A ideia de um balão com esta capacidade surgiu como uma solução para carregar cargas que são excessivamente grandes e pesadas para serem transportadas por caminhões ou por transporte aéreo convencional.

O objeto em forma de disco tem 150 metros de perímetro e capacidade de voar por 2 mil quilômetros seguidos. Para o pouso, o formato de disco serve como paraquedas, a fim de diminuir a velocidade a tempo de chegar ao chão com segurança.

Segundo o site PopSci, a empresa australiana criou uma miniatura do produto para demonstrar o funcionamento do balão. Esta versão possui 3 metros de perímetro e capacidade de carga de aproximadamente 0,5 kg. Entretanto, a previsão de um protótipo oficial construído com o tamanho real é só para daqui a três anos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.