Banda larga mais barata com isenção de impostos

1 min de leitura
Imagem de: Banda larga mais barata com isenção de impostos

O preço da banda larga está cada vez mais próximo do que os brasileiros gostariam. Em uma reunião, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o secretário da Fazenda da Bahia, Carlos Marques, indicaram uma diminuição no preço das assinaturas desse tipo de conexão.

O motivo seria a saída desse serviço da lista do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), fazendo com que a tarifa atinja um preço menor nos estados que aderirem à proposta. Distrito Federal, São Paulo e Pará já fazem parte da lista que aprovou o projeto.

O preço para esses locais pode chegar a 29 reais, principalmente após atingir sucesso com as metas do Programa Nacional de Banda Larga. Já para as localidades que não abrirem mão da taxa, o valor deve ficar em torno de 35 reais. Paulo Bernardo manifestou a opinião do Ministério das Comunicações na Campus Party 2011, em janeiro, mas só agora os primeiros resultados começaram a aparecer.

A participação de Marques nas discussões é importante, já que o ministro é também coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que trabalha com finanças e tributação em todo o país. O próximo passo nas negociações deve partir do Confaz ainda nesta semana, em novos encontros com representas das operadoras telefônicas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.