Cinturão permite visualizar o feto em tempo real na gravidez

1 min de leitura
Imagem de: Cinturão permite visualizar o feto em tempo real na gravidez

Visual do PreVue

Fonte da imagem: Tuvie

Melody Shiue, um designer industrial da Universidade de New South Walles, criou um projeto conceitual que possibilita assistir ao desenvolvimento do bebê ainda dentro do ventre da mãe. Batizado de PreVue, a ideia consiste em uma espécie de cinturão colocado sobre a barriga da mãe.

Na parte externa, um substrato de silicone, aliado a duas camadas de película, forma uma tela, alimentada por uma placa de circuitos. A placa é responsável por capturar imagens de ultrassom e transmiti-las para as camadas superiores. O resultado se assemelha a um “monitor”  acoplado à barriga da mãe, exibindo em tempo real imagens da gestação.

Além do aspecto médico da proposta, que facilitaria bastante a vida dos obstetras, a ideia do designer é que o casal possa acompanhar a evolução do bebê e, com isso, tornar o período de gravidez um processo mais saudável.

Especialistas afirmam que, a partir da 18ª semana de gravidez, o feto já se torna capaz de reconhecer a voz da mãe, respondendo a estímulos. Dessa forma, é possível compreender melhor a personalidade do bebê, iniciando desde cedo um processo educativo por meio de estímulos específicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.